Se tem uma coisa que eu sempre gostei, foi de ouvir música. E gostando tanto de música eu sempre busquei encontrar coisas diferentes, novos estilos, músicos pouco conhecidos e por aí vai. Só que "certas" pessoas parecem ter um problema com isso. Quero dizer, se você gosta de música japonesa, coreana, alemã, ou qualquer outra língua que não seja o lindo&perfeito inglês, as pessoas já te olham com uma cara esquisita, como se você fosse um alien ou coisa do tipo, e ainda falam "Credo, como você é estranho, porque não gosta de coisas normais?"
Coisas normais? E o que é ser normal? Viver em um país em que a música brega impera, ou gostar de modinhas como Justin Bieber, Restart e por aí vai, achar que os Colírios da Capricho são as coisas mais lindas que Deus criou, misturar sertanejo, rap, samba, pop, axé, funk, no iPod e sair pela rua achando que tem estilo? :/
Por favor. As pessoas não sabem o que estão perdendo. Tem muita música boa por aí que só não é valorizada porque não se encaixa no padrão ridículo que a mídia impoe. Só porque um cara não tem um rostinho bonito, ou porque a música dele não toca em uma novela, ou porque você nunca ouviu falar dele, não quer dizer que ele não seja melhor que mundo idiota por aí que pensa que sabe cantar.As pessoas tem dificuldade em aceitar coisas novas, porque tudo que é novo costuma a quebrar um padrão que já existia. Agora, se você quer ouvir essas merdinhas que andam por aí, tudo bem, ouve. Mas pelo menos tenha um pouco de respeito com quem gosta de estilos diferentes.
E eu falo isso porque pra mim, música não é só uma melodia que te faz sentir um bobo alegre. Música, pra começar, precisa ter uma letra que seja boa, ou que pelo menos faça sentido. Eu sinceramente não consigo ver como uma música que não fala outra coisa a não ser "Créu" e outras tantas por aí conseguem fazer sucesso. Isso chega a ser vergonhoso.
Se você, se julga uma pessoa que não tem preconceitos, mas quando ouve alguém falar que gosta de música coreana surta alok e critica até não poder mais, acho que está na hora de rever os seus conceitos. Preconceito não é só com raça, cor, etnia, não. Preconceito vai muito além disso. Porque nada é tão bom que alguém em algum lugar não vá "achar" um defeito ou um modo de falar mal. :/
Nenhum comentário:
Postar um comentário